CUIDADO AO PILOTAR SUA MOTO

DICAS DO COMO USAR SUA MOTO DA MELHOR FORMA ...


É preciso tomar muito cuidado e ter muita atenção de tudo que está acontecendo em volta de você enquanto dirige, isto é, não se esquecendo de guiar a moto de maneira correta como ensinado nas autoescola, respeitando os sinais, placas e também os pedestres. Enquanto você está dirigindo sua moto é preciso verificar se não há pessoas saindo do carro, se há cachorros e crianças na rua, enfim, é muita responsabilidade, onde qualquer piscada na hora errada poderá acontecer algo inesperado.

Você precisa também na maioria das vezes dirigir por você e pelos outros motoristas, pois muitos não dão seta, apodam do lado errado, andam em alta velocidade, isto é, você precisa ter cautela e muita atenção. Mas para lhe ajudar ainda mais em relação aos cuidados enquanto dirige sua moto, veja as táticas logo abaixo:

-Na cidade ou na estrada, conduza sua motocicleta com cautela e em baixa velocidade, pois caso acontece algo inesperado você poderá frear sem problemas.
-Dirija em alta velocidade em ruas e estradas não conhecida, isto é, em locais que você não conhece o movimento.
-Jamais pilote sua moto após ingerir bebida alcoólica.
-Faça suas “manobras” apenas quando tiver certeza, antes de ultrapassar teha visão frontal e dos espelhos.
-Não brinque realizando saltos em lombadas, pois este instrumento foi criado para a redução de velocidade.
-Jamais realize a conversão à esquerda em pistas de mão dupla, então, dê a volta no quarteirão.
-Dirija sempre com o farol aceso.
-Em dias chuvosos redobre a sua atenção e reduza a sua velocidade normal, pois qualquer freada poderá levar-te ao chão.

Enfim, com estas dicas você evitará diferentes tipos de acidentes, sendo que a pior sensação que existe é você sofrer um acidente, principalmente em ver sua moto no chão e sentir dores no corpo, não desejo a ninguém isso. Após que você sofrer algum tipo de acidente, seja gravíssimo ou não, sua atenção é redobrada e qualquer coisa é motivo para você dirigir ainda mais devagar e frear. Não dê desespero a sua família e nem para as famílias dos envolvidos, seja responsável.

0 comentários:

Postar um comentário